“O prédio foi invadido, e parte dela por uma facção criminosa”, diz Dória

Após prédio de 24 andares sofrer incendio na madrugada desta última terça-feira (1), o ex-prefeito da cidade de São Paulo, João Dória (PSDB), comentou sobre o incidente. De acordo com ele, o edifício que fica localizado no Largo do Paissandu teria sido “invadido” por uma”facção criminosa”.

Foi durante uma visita à 25 Agrishow que o tucano afirmou que seria necessário evitar novas invasões com objetivo de impedir incidentes comuns a este. “A solução é evitar as invasões, o prédio foi invadido, e parte dela por uma facção criminosa”, declarou.

De acordo com informações do Estadão, no complemento da fala, o candidato à governo do estado lamentou a morte causada pelo incêndio e prestou solidariedade às famílias desabrigadas. Ainda informou que houveram tentativas de desocupação da propriedade pertencente à Caixa Econômica Federal na tentativa de abrigar as pessoas em outros lugares.

Mas, de acordo com Dória, ” “todas foram rechaçadas com ameaça de violência, porque ali era um centro de distribuição de drogas, além de abrigar famílias em situação de rua”.