Dois homens foram presos suspeitos de roubar uma igreja evangélica na avenida Padre Pedro Pinto, no bairro Candelária, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, segundo a Polícia Militar.
O crime aconteceu na manhã deste domingo (11). De acordo com a PM, os dois homens, Carlos Alberto Tomás de Paula e Marcelo de Oliveira Santos, que estão sob liberdade condicional por tráfico de drogas e roubo no Espírito Santo, chegaram ao local, acompanhados do ex-pastor da igreja, Jésus Tomáz de Paula. A polícia não confirma parentesco entre o religioso e um dos suspeitos do crime. Os três acompanharam o culto e esperaram que o dízimo fosse recolhido.
Ao final da celebração, o ex-pastor saiu da igreja enquanto os outros dois homens anunciaram o assalto. Segundo os fiéis, mulheres e até crianças foram obrigadas a se ajoelhar no chão. Mais de R$ 30 mil foram roubados.
Segundo a Polícia Militar, os dois suspeitos foram detidos em um lote vago próximo à igreja. Uma arma e uma réplica foram apreendidas com os homens. O ex-pastor é considerado foragido.
Dois Homens são presos acusados de roubar igreja evangélica
By REDAÇÃO at domingo, janeiro 11, 2015
Belo Horizonte, Policial