Dois Homens são presos acusados de roubar igreja evangélica

Dois homens foram presos suspeitos de roubar uma igreja evangélica na avenida Padre Pedro Pinto, no bairro Candelária, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, segundo a Polícia Militar.

O crime aconteceu na manhã deste domingo (11). De acordo com a PM, os dois homens, Carlos Alberto Tomás de Paula e Marcelo de Oliveira Santos, que estão sob liberdade condicional por tráfico de drogas e roubo no Espírito Santo, chegaram ao local, acompanhados do ex-pastor da igreja, Jésus Tomáz de Paula. A polícia não confirma parentesco entre o religioso e um dos suspeitos do crime. Os três acompanharam o culto e esperaram que o dízimo fosse recolhido.

Ao final da celebração, o ex-pastor saiu da igreja enquanto os outros dois homens anunciaram o assalto. Segundo os fiéis, mulheres e até crianças foram obrigadas a se ajoelhar no chão. Mais de R$ 30 mil foram roubados.

Segundo a Polícia Militar, os dois suspeitos foram detidos em um lote vago próximo à igreja. Uma arma e uma réplica foram apreendidas com os homens. O ex-pastor é considerado foragido.