Funcionária de supermercado é morta durante assalto em Belo Horizonte

Uma funcionária de um supermercado no bairro Padre Eustáquio, no região Noroeste de Belo Horizonte, morreu baleada com um tiro na cabeça após uma tentativa de assalto no local na noite desta sexta-feira (23). Uma cliente e um policial, que trabalhava como segurança do comércio, ficaram feridos. Um dos criminosos também foi atingido durante a troca de tiros, mas ele conseguiu fugir.

Conforme as primeiras informações da Polícia Militar (PM), quatro bandidos entraram no estabelecimento comercial na rua Pará de Minas, por volta de 21h30, e anunciaram o assalto. Testemunhas informaram que um segurança do local reagiu a ação e trocou tiros com os criminosos.

A operadora de caixa Graziele dos Santos, de 21 anos, acabou atingidas por uma bala perdida. A mulher que trabalhava no supermercado chegou a ser socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O pedreiro Edson Ferreira dos Santos, de 64 anos, pai de Graziele, disse ter sido informado sobre a morte da filha por meio dos colegas de trabalho da jovem. "Os outros funcionários que me ligaram pra contar. Ela estava nesse emprego há cinco meses. É muito difícil perder a minha filha por causa da violência", disse Santos.

Uma cliente do supermercado e o segurança do local também foram atingidos e acabaram sendo socorridos em estado grave pelos próprios policiais. Eles não foram identificados ainda.

Militares do 9ª Cia do 34º Batalhão da PM informaram que um dos suspeitos acabou ferido, mas conseguiu fugir. O suspeito ferido e os outros três deixaram o local em um Fiat Uno, porém, eles não foram localizados ainda. Há a informação de que o criminoso tenha morrido em uma Unidade de Pronto- atendimento (UPA) de Belo Horizonte, mas o fato não foi confirmado pela polícia.