Projeto para a construção de trincheira que irá substituir o viaduto que caio emBH é aprovado

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou, nesta segunda-feira (26), que foi aprovado o projeto executivo da construção da trincheira na avenida Pedro I, na região da Pampulha de Belo Horizonte. A estrutura irá substituir o viaduto Batalha dos Guararapes que caiu em 3 de julho do ano passado, deixando dois mortos e 23 feridos.
Segundo a PBH, o projeto é da Consol Engenharia e foi apresentado no início de janeiro. A aprovação foi feita pela BHTrans e pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), porém, as obras somente iniciarão após a entrega dos detalhamentos do projeto.

Em nota, a PBH disse que a obra será discutida com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e com a comunidade, além da própria administração municipal, da Consol e da construtora Cowan.

A Consol assumiu a responsabilidade pela trincheira antes do fim das investigações sobre as causas do desabamento, em acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), no dia 23 de outubro do ano passado. A Cowan, responsável pela construção do elevado, ainda não confirmou se irá executar o projeto da trincheira.

A trincheira, assim como o viaduto, fará a ligação entre os bairros Itapõa e Santa Branca, na Pampulha.