Jogo hoje da Argentina x Brasil pode ser adiado por conta de chuva de granizo

A forte chuva que atinge Buenos Aires nesta quinta-feira (12) prejudicou bastante o gramado do Estádio Monumental de Nuñez, que vai receber a partida entre Argentina e Brasil, pela 3ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, a partir das 22h. O temporal começou na parte da manhã e não deu trégua.

Por causa da situação, a AFA (Associação de Futebol Argentino) e a Conmebol já conversam para tratar do adiamento da partida, ainda sem data definida, com grande possibilidade de ser transferida para sexta-feira. A seleção brasileira ainda não trabalha com a hipótese da mudança.

Às 20h45 (horário de Brasília), o trio de arbitragem entrou no gramado para inspecionar as condições de jogo. De acordo com o jornal argentino Olé, houve problema na drenagem.
A duas horas de a bola rolar, o gramado apresentava diversas poças em todas as áreas do campo. Até mesmo a zona de imprensa apresenta áreas molhadas e prejudicadas pela água.

A chuva também atrapalha bastante a circulação dos carros pela cidade e deve atrasar os torcedores que pretendem acompanhar ao jogo diretamente do estádio.

Sem poder contar com Messi, Tévez e Aguero, a Argentina briga pela sua primeira vitória na competição. Nas duas primeiras rodadas, o time perdeu do Equador em casa e empatou com o Paraguai fora.

Já a seleção brasileira conta com a volta de Neymar, que desfalcou o time nas duas primeiras rodadas, na derrota para o Chile e vitória contra a Venezuela.