Jato executivo da Embraer cai nos EUA; ao menos 3 morrem

Ao menos três pessoas morreram nesta segunda-feira, na queda de um avião sobre uma casa nos Estados Unidos. Segundo a Federal Aviation Administration (FAA), órgão responsável pela aviação americana, o acidente ocorreu com um jato executivo fabricado pela Embraer.
A queda ocorreu a cerca de 1,6 quilômetro de distância do aeroporto Montgomery County Airpark, em Gaithersburg, no condado de Montgomery, que fica no Estado de Maryland e é considerado um subúrbio da capital Washington.

Um porta-voz do corpo de bombeiros informou que três pessoas que estavam na casa atingida, uma mãe e dois filhos, estão desaparecidos. Além da residência atingida pela aeronave, outras duas pegaram fogo. As equipes de resgate controlaram o incêndio e estão à procura de possíveis vítimas.

Uma porta-voz da FAA disse que o avião tentava retornar ao aeroporto. Testemunhas disseram que o avião pareceu perder altitude antes de cair. O National Transportation Safety Board (NTSB), órgão que fiscaliza a segurança nos transportes, afirmou em comunicado que está investigando a queda.

Em comunicado, a Embraer “lamentou profundamente o acidente ocorrido com uma aeronave Phenom 100” e afirmou ter se colocado à disposição das autoridades aeronáuticas para auxiliar nas investigações.