O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que sua sucessora, a presidente Dilma Rousseff, deve melhorar a qualidade do programa Minha Casa Minha Vida. A declaração de Lula foi feita durante sua presença em um conjunto habitacional inaugurado em parceria com o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto).
Lula defendeu que as pequenas construtoras se organizem para erguer apartamentos maiores e de melhor qualidade do que os empreendimentos de grandes empreiteiras. “Nunca vou me esquecer de uma casa que eu fui visitar em Governador Valadares (MG). Quando eu entrei, se eu não fosse o presidente da República e tivesse de respeitar uma certa liturgia, eu teria me pegado de cacete com os caras que cuidaram daquela casa”, disse.
A área de alguns apartamentos apresentados ontem chegava a 63 metros quadrados, quase o dobro das casas do programa, de 39 metros quadrados. Lula disse que pediu para que sua assessoria tirasse fotos dos apartamentos para levá-las a Dilma e ao Ministério das Cidades, para que haja uma maior qualidade nos imóveis construídos pelo programa.