Tardelli está de malas prontas para deixar o Galo

Não adianta choro nem vela. Diego Tardelli está de saída do Atlético e deixará a Massa com um buraco no peito. A hashtag #FicaTardelli, usada na última sexta-feira (5) no Twitter e no Instagram para tentar impedir a saída do atacante, será em vão.

Minutos depois de o artilheiro falar em tom de despedida na Cidade do Galo, a família dele esteve no posto da Polícia Federal responsável pela emissão de passaportes e vistos. O jogador não confirma de onde vem o interesse, mas é o chinês Shandong Luneng, clube do técnico Cuca, que está de olho no ídolo alvinegro.

A ida para um mercado emergente como a China não é mais um empecilho para as aspirações de DT9, como era imaginado. O próprio atleta destacou que pesam alguns objetivos pessoais e familiares. Por isso, ser esquecido na Seleção Brasileira e não disputar outra Copa Libertadores seriam efeitos colaterais aceitáveis.

“Sei que posso abrir mão de uma possível Seleção, de tentar (conquistar) uma nova Libertadores. Mas esse ano foi muito complicado dentro do Atlético. Talvez esse lado pese um pouco mais. Independente da decisão que for tomar, nada vai apagar o que fiz. Estou na história do clube”, afirmou.

Beto Fedato, empresário de Tardelli, já chegou a Belo Horizonte e irá se reunir com o presidente Daniel Nepomuceno nos próximos dias. O agente conversou rapidamente com a reportagem do Hoje em Dia e revelou que estava em um consulado. Mais um indício de que Tardelli está mesmo de partida.

Salários atrasados

Tardelli está incomodado com os atrasos salariais no clube mineiro. Alguns jogadores não recebem há dois meses, e até o pagamento dos direito de imagem (que é a grande parcela dos rendimentos mensais) estão fora do prazo.

“É uma proposta muito boa em termos de salário. Tivemos um ano muito complicado aqui por este lado. Presidente tentou colocar em dia, mas não aconteceu”, revelou o atleta.

Mas não é apenas a valorização financeira que balança o atacante. Ele também está atrás de novos desafios e um conforto maior para a família. “Chegou a hora de pensar em mim”, concluiu Tardelli. l
 
Dinheiro vai quitar dívida com árabes

Caso negocie Tardelli por um preço condizente com a grande fase do atacante, o Atlético poderá usar parte da grana justamente para quitar uma dívida que envolve o atleta. Até hoje, o Galo deve cerca de R$ 10,5 milhões ao Al-Gharafa, correspondentes à segunda parcela da transferência, em 2013.

O clube mineiro foi condenado pela Fifa a pagar o valor ao clube árabe até o próximo dia 11. Tardelli foi contratado por R$ 15 milhões, e a primeira parcela foi paga pelo banco BMG.