Um menino de 2 anos morreu, após ser atropelado pelo pai, por volta das 23h deste domingo (21), em um condomínio na zona leste de Uberlândia. O acidente ocorreu quando o pai chegava à casa de parentes e a criança, ao vê-lo manobrando o veículo, foi em direção ao carro, segundo o delegado da Polícia Civil Rafael Herrera, e foi atropelado.
O menino foi socorrido pelo pai e levado em estado grave ao Pronto Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde não resistiu aos ferimentos.
A família da criança é de Anápolis e veio a Uberlândia passar as festividades de Natal e Ano Novo. A reportagem do CORREIO de Uberlândia tentou entrar em contato com os familiares, mas eles não quiseram falar sobre o acidente.
De acordo com Herrera, será instaurado inquérito policial e após as investigações o pai poderá ser indiciado por homicídio culposo. O advogado criminalista Adriano Parreira disse que, nessas situações, após o inquérito policial, o juiz concede ao autor o perdão judicial. “É uma situação em que o sofrimento é grande e, devido a isso, o autor não é apenado”, afirmou.