BH tem chuva com granizo, quedas de árvores e muro nesta segunda-feira

O temporal acompanhado de granizo registrado em Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira provocou transtornos. Em poucos minutos de chuva, o Corpo de Bombeiros recebeu ocorrências de quedas de árvores e de muro. Na ocorrência mais grave, um veículo foi atingido. Duas pessoas se encontravam no carro ficaram levemente feridos. O Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, ficou sem energia elétrica, assim como bairros das Regiões Norte e Noroeste.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo atingido estava na Praça Miguel Chiquiloff, no Bairro Sion, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Dois ocupantes ficaram presos dentro do automóvel, que acabou virando com o impacto. Três viaturas da corporação seguem para a região para atender as vítimas. Outras duas árvores caíram na Avenida Carlos Luz, no Bairro Caiçara, e deixaram o trânsito complicado em frente o Cemitério da Paz. Os troncos interditaram a via no sentido Bairro / Centro. Bombeiros seguem para o local para fazer o corte e desobstruir a avenida.

No Bairro Caiçara, na Região Noroeste da capital, uma árvore caiu e interditou parcialmente a Rua Barão de Coromandel. Conforme os bombeiros, ainda não há informações se alguma pessoa foi atingida.

Problemas foram enfrentados no Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha. O temporal deixou o terminal às escuras e voos foram transferidos para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Durante a chuva, teve uma queda de energia e tudo ficou fora do ar. Até mesmo a torre de controle ficou às escuras. Voos precisaram ser transferidos para Confins”, disse um funcionário que não quis se identificar.