Policiais militares prenderam dois homens, acusados de estelionato e aplicação de vários golpes em estabelecimentos comerciais na cidade. De acordo com informações do soldado PM Rafael Nunes, os policiais da 191ª Companhia receberam denúncias anônimas de que dois jovens teriam aplicado golpes em lojas de revenda de aparelhos celulares e estavam no interior de uma loja em um shopping no bairro São Benedito.
Nesse momento, uma das vendedoras do comércio suspeitou dos “clientes” e acionou a Polícia Militar (via 190). Os policiais foram até o shopping e, quando se aproximaram da loja, os acusados perceberam e fugiram correndo, mas foram perseguidos, abordados e detidos na praça de alimentação.
Em seguida, os policiais realizaram buscas nos suspeitos e encontraram cédulas de identidade falsificadas, além de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH’s) falsas. Os militares ainda apreenderam com a dupla: cartões de crédito, chips de celulares, aparelhos celulares, um cheque no valor de R$ 1,7 mil, R$ 700,00 em dinheiro e um notebook.
Os acusados foram identificados como R.J., 35 anos, e D.R.N., 34 anos. Segundo o soldado PM Rafael, os acusados estavam sendo monitorados pela Polícia Militar e eram especialistas em aplicar golpes em lojas de revenda de celulares. Eles utilizavam documentos falsos para realizar os cadastros e adquirir planos de aparelhos telefônicos em altos valores, sendo, assim, contemplados com celulares de última geração. O militar disse ainda que a dupla usava a documentação para fazer empréstimos em financeiras, os quais não eram quitados.
A dupla de estelionatários foi presa em flagrante e levada para a Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) do bairro Olinda, onde os policiais fizeram a confecção do Registro de Evento de Defesa Social (Reds). Posteriormente, eles foram encaminhados, juntamente com as mercadorias e docum
Dupla acusada de estelionato é detida em Uberaba
By REDAÇÃO at quarta-feira, fevereiro 11, 2015
Policial