Fábio diz - Estou fechado com o Cruzeiro e espero permanecer nesses três anos com muita alegria

Capitão do Cruzeiro e jogador que mais vestiu a camisa do clube na história, o goleiro Fábio vai defender o gol da Raposa, pelo menos até julho de 2018. A renovação, concretizada na quarta-feira, dia do aniversário do camisa 1, foi um presente para ele, que não escondeu o desejo de permanecer à frente da meta azul.

Na primeira entrevista depois de estender seu contrato com o Cruzeiro, Fábio destacou a importância do clube celeste na sua vida e como aconteceram as negociações, que foram finalizadas justamente no dia do aniversário do goleiro.
- Depois de conversar bastante, com muita transparência. Sempre frisando que tinha que ser feito o melhor para as duas partes. Estou muito feliz, agradeço a todos que contribuíram para essa sequência na minha vida dentro do Cruzeiro. Como já tinha dito, é minha casa, parte da minha vida, da minha carreira. Então, tudo se concretizou da forma mais transparente. No dia do meu aniversário, a gente concretizou a assinatura para poder ajudar o Cruzeiro ao longo dos três próximos anos.
Sobre os boatos de que estaria negociando com o Palmeiras, o capitão do Cruzeiro não escondeu a chateação com relação ao assunto, mas deixou claro que sua vontade era de seguir na Toca da Raposa II.
- Quando surgiu essa especulação, muito foi dito. Falaram que eu já estava certo, que eu estava conversando com o presidente do Palmeiras. Eu fiquei quieto e sempre disse que muitas coisas que estavam saindo não eram verdadeiras. A verdade sempre vai prevalecer, e estou feliz de ficar na minha casa, onde tenho identificação com o torcedor e minha família gosta.

Fábio exaltou o clube que defende desde 2005 e disse que quer seguir conquistando títulos no Cruzeiro.
- Sangue azul. Estou fechado com o Cruzeiro e espero permanecer nesses três anos com muita alegria, muitas conquistas. Vou tentar trabalhar o máximo para isso e manter o alto nível.

Com 34 anos, Fábio terminará seu contrato novo com o Cruzeiro aos 38. Apesar da idade avançada, ele não pensa em aposentadoria e foca nos próximas temporadas à frente do gol cruzeirense.
- Deixo tudo na mão de Deus. Meu pensamento é só no Cruzeiro, fazer bem esses três anos, conquistar títulos na equipe do Cruzeiro. Exclusivamente aqui. Muita coisa vai acontecer. Espero que tudo aconteça de forma natural.