A Semana Santa foi marcada com o filme O RESGATE, exibido nos templos da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) no Brasil e em mais sete países da América do Sul, segundo informa a Divisão Sul Americana, órgão administrativo da instituição. O curta metragem narra a história de um bom e teimoso rapaz cujo ego o leva muito próximo à morte e, na sua aventura, consegue levar sua noiva que por pouco não perde a vida.
O grande herói dessa trama é irmão mais velho da personagem principal que não hesita em ir resgatá-lo, mesmo entendendo que essa tarefa praticamente seria impossível. Mesmo assim, por intenso amor ao teimoso irmão ele, utilizando parcos recursos como apetrechos e um helicóptero, mergulha no inferno branco para a missão quase impossível.
O resgate é feito a duras penas mas com sucesso. Só que o resgatador herói morre como que pagando o preço da teimosia do irmão. Aqui há um franco paralelo entre Jesus Cristo (o resgatador) e a humanidade teimosa e pecadora.
Já o Domingo de Páscoa teve muita festa e emoção comemorando o amor de Deus ao nos dar Seu Filho (o Cordeiro Santo) em resgate de muitos. A festa é por conta da ressurreição de Jesus, que venceu a morte por direito indiscutível.
Em Eunápolis, extremo Sul da Bahia, a Igreja encantou no domingo com crianças louvando a Deus no templo do Alecrim-01.
No Bairro Alegria, mesma Cidade, a Igreja promoveu batismo de pessoas que aceitaram o Senhor Jesus como salvador pessoal. O pastor Alex, distrital, foi o ministro que executou o cerimonial.