POLÍCIA CIVIL DO ARRAIAL D’AJUDA LOCALIZA CORPO DO EMPRESÁRIO SUMIDO DESDE FEVEREIRO E CONCLUI INVESTIGAÇÃO

Na manhã de hoje, o Delegado Titular da Delegacia de Arraial D’Ajuda, SINÉZIO VIEIRA JÚNIOR, apresentou a conclusão das investigações acerca do homicídio do empresário do Arraial D’Ajuda, LEANDRO REIS DUQUE, que estava desaparecido desde o dia 27/02/2017.

Desde o desaparecimento da vítima noticiada pela família, a Polícia Civil vinha investigando os fatos e, no mês de abril, identificou a autoria e representou pela PRISÃO TEMPORÁRIA dos autores, o ex-sócio da vítima, JOSÉ CLAUDIO FERREIRA, 46 anos, e do coautor do crime, SÉRGIO SANTOS MENEZES, 18 anos.

Após tomar conhecimento de que estavam sendo procurados pela Polícia, os autores homiziaram-se na Zona Rural de Porto Seguro e depois fugiram para Minas Gerais.

Durante a fuga, no último domingo, 30, a dupla passou por uma abordagem de rotina no município de Santa Maria de Suaçuí/MG, ocasião em que, durante checagem no Banco Nacional de Mandados, a Polícia Militar de MG identificou os Mandados de Prisão em aberto, expedidos pela Vara Crime da Comarca de Porto Seguro/BA.

A Polícia Civil de Arraial D’Ajuda realizou o recambiamento dos presos, que ontem à tarde levaram os policiais ao local onde a vítima havia sido enterrada em cova rasa situada no Distrito de Coqueiro Alto, município de Porto Seguro.
Segundo os autores, a motivação do crime está relacionada a uma concorrência entre vítima e autor. Ou seja, LEANDRO e JOSÉ CLÁUDIO eram sócios numa empresa do ramo de concreto para construção civil e, após rescindirem a sociedade, cada um montou o seu negócio, virando concorrentes. O autor JOSÉ CLAUDIO entendia haver uma concorrência desleal e que vinha sendo prejudicados pela vítima.

Por isso, JOSÉ CLAUDIO contratou SÉRGIO para atrair a vítima para o local do crime, onde foi surpreendida com um disparo de espingarda por trás na cabeça.

No final da tarde de hoje, a Polícia Civil apreendeu a arma do crime e uma segunda arma em poder de UIRES OLIVERIA PREDRUZA, 27 anos. Trata-se de duas espingardas cartucheiras de calibre 32. Tal indivíduo está autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.