Um baile de formatura terminou com, pelo menos, três feridos na madrugada desta quarta-feira (10) em um espaço de eventos de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, depois de um problema em um equipamento responsável por lançar fumaça.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, na casa de shows Mix Garden, localizada na rua Projetada do bairro Jardim Canadá, acontecia uma comemoração do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) quando aconteceu um barulho forte.
No momento do incidente, várias pessoas teriam ficado feridas. Elas saíram do local antes da chegada dos militares da 1ª Companhia Independente. Quando os policiais chegaram fizeram contato com uma mulher de 37 anos. A vítima contou que foi atingida no maxilar. Já um jovem de 19 teve um ferimento na testa. Eles dispensaram atendimento médico.
O organizador da festa afirmou que o homem que manuseava o material também ficou ferido, mas foi procurar socorro antes da chegada da corporação. A ocorrência foi encerrada na 3ª Delegacia de Plantão de Nova Lima.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Mix Garden e da "Org Formaturas", responsável pela realização do baile, informou que, por motivo ainda desconhecido, o lançador de fumaça, que é próprio para eventos, apresentou um defeito. Esse problema, que ainda está sendo apurado, causou ferimentos superficiais no profissional terceirizado que manuseava o equipamento e em alguns convidados.
As empresas destacaram que não ocorreu nenhuma explosão, como foi registrado no boletim de ocorrência da Polícia Militar, ou incidente que causasse risco aos convidados.
As vítimas tiveram atendimento imediato e todas se encontram em casa, sem nenhum tipo de consequência maior. Por fim, a nota afirma que a festa prosseguiu normalmente dentro das normas rígidas de segurança exigidas.
Já o Sebrae informou, também por nota, que o incidente ocorreu durante uma festa de formatura de estudantes do 3º ano da Escola de Formação Gerencial (EFG- BH), e está sendo devidamente apurado.
O comunicado destaca que o evento foi contratado diretamente pela comissão de formatura, não sendo de responsabilidade da instituição. Mesmo assim, a EFG afirmou que entrou em contato com alunos e familiares envolvidos no incidente, para se inteirar do ocorrido e prestar solidariedade.