A empresa Lita e Dudu Turismo, informou no ato de embarque dos 150 passageiros que a viajem teria sido suspensa. Uma das clientes da agência relatou que por telefone a Lita teria falado que não poderia ir, porque tinha sofrido um princípio de infarto e estava internada.
A viajem seria com destino a Porto Seguro na Bahia, a atendente Bruna Arruda Viana, de 24 anos, conta que o esposo já havia pagado as passagens desde janeiro, e iriam passar o carnaval na praia, até que descobriram a fraude.
“Compramos as passagens em 17 de janeiro, para viajar entre 13 de fevereiro e a próxima Quarta-Feira de Cinzas, mas ela (a responsável pela agência) nunca revelou o nome da pousada. Ninguém me avisou nada. Somente na hora de viajar é que descobrimos o golpe”, relatou a Bruna.
De acordo com os clientes, as passagens valiam de R$600 a R$630 para dormitórios de solteiros e R$800 para o quarto de casal. O embarque seria na Rua dos Tupinambás, no centro de Belo Horizonte, às 18h da última sexta-feira, 13.
“Quando percebemos que realmente não haveria o especial, ligamos para o telefone do contrato, e a filha dela (da responsável) disse que ela tinha infartado, por isso a viagem tinha sido cancelada. A filha disse que ela estava internada no hospital São Francisco. Ligamos para lá, mas nenhum paciente com o nome dela havia dado entrada. Aí fomos registrar o boletim de ocorrência. Os policiais nos orientaram a procurar a mulher em casa”, disse a atendente.
Para a surpresa do grupo, a dona da empresa identificada como Lita, foi encontrada em casa sem aparência de estar recém-infartada. “Ela fingiu estar passando mal e contou que o guia tinha sumido com o dinheiro e a deixado com um prejuízo de R$ 13 mil. Ela disse que irá resolver nosso problema na terça-feira, 17”, indignada relatou Bruna.
Empresa de Turismo e acusada de lesar mais de 150 mineiros na compra de passagens para a Bahia
By REDAÇÃO at terça-feira, fevereiro 17, 2015
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