O inquilino da família da menina de seis anos, que morreu baleada dentro de casa no dia 22 de fevereiro, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, confessou o crime, segundo a delegada Karina Resende Oliveira, responsável pelo caso.
Jhonatan Aparecido Lopes Andrade, de 20 anos, foi preso nesta segunda-feira (2). Segundo a delegada, ele disse que estava limpando uma arma no quarto do padrasto da vítima e ela disparou acidentalmente. O tiro atingiu Yasmin Corrêa Campos na cabeça. A menina chegou a ser internada no Hospital de Pronto Socorro João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 23 de fevereiro.
Ainda de acordo com a polícia, Jhonatan se considerava amigo da família e por isso costumava entrar no quarto do padrasto da menina. Segundo a família, a menina havia entrado no local para pegar fraldas quando foi atingida.
O suspeito disse que ficou com medo e fugiu do local. Uma adolescente de 16 anos, que havia tido um relacionamento amoroso com Jhonatan, chegou a confessar o crime. Mas sua participação foi descartada por causa de informações desencontradas, colhidas durante o depoimento dela. Ela foi liberada no mesmo dia da apreensão.
Jhonatan está preso na Penitenciária de Nova Lima.