'Aceito. Aceito. Aceito': Três homens se casam em união tríplice na Tailândia

Três homens gays se casaram numa cerimônia que é tida como o primeiro casamento tríplice masculino no mundo. Joke, de 29 anos, Bell, de 21, e Art, de 26, trocaram votos em uma cerimônia no estilo de um casamento tradicional no Dia dos Namorados em sua casa na província de Uthai Thani, na Tailândia. De acordo com o "Mirror", acredita-se que os noivos são os únicos no mundo que compõem um "casal tríplice" no planeta.



Eles se tornaram sensação na internet assim que fotografias de seu grande dia se tornaram virais. Naquele que eles descreveram como o dia mais feliz de suas vidas, eles caminharam pelo corredor em direção ao altar vestindo ternos, e trocaram votos e anéis. Bell, da província de Phitsanulok, disse: "Algumas pessoas podem não concordar e estão, provavelmente, surpresas com a nossa decisão, mas acreditamos que muitas pessoas entendem e aceitam a nossa escolha. Amor é amor, afinal de contas". Apesar de casamentos do mesmo sexo não serem reconhecidos como legítimos sob a lei tailandesa, o trio foi capaz de consumar o seu amor sob a lei budista. Art, da província de Chiang Mai, conheceu Joke, de Uthai Thani, graças a negócios em comum e, enquanto trabalharam juntos em 2010, sua relação transformou-se em romance.


Eles vivem juntos desde então. O casal passou a encontrar Bell, que estava estudando administração na Universidade Phitsanuloke, frequentemente em festas. E não demorou para que os três percebessem que tinham sentimentos uns pelo outros. Depois que Bell foi hospitalizado com uma doença congênita, o trio se tornou inseparável. Joke e Art, em seguida, propuseram o casamento tríplice. A única condição foi que Joke e Art pedissem aos pais de Bell sua mão em casamento. Art disse: "Quando Bell esteve no hospital, ficou claro que todos nós tínhamos um monte de sentimentos um pelo outro. E nós pensamos: que melhor maneira de mostrar o nosso amor um pelo outro senão nos casarmos?" Na Tailândia, lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT) podem enfrentar questões legais sobre suas liberdades sexuais, uma vez que casais do mesmo sexo ainda são malvistos.