'Ela voltou só para buscar as coisas', diz amigo de jovem morta em MG

Parentes e amigos de Késia Freitas Cardoso, de 26 anos, desaparecida desde a última sexta-feira (16), confirmaram que o corpo encontrado em Uberlândia (MG) é o da tocantinense. A vítima foi achada por trabalhadores do Bairro Industrial do município, dentro de um latão de lixo, com cortes na cabeça e no pescoço. A tia da jovem, Lindioneza Moraes Barbosa disse que "todos estão muitos abalados".

Segundo a tia, que mora em Paraíso do Tocantins, a 66 km de Palmas, a mãe ficou sabendo da notícia da morte da filha na manhã desta segunda-feira (19). Lindioneza disse que a mulher está na casa dela e sem condições de falar. "Está muito chocada", explica.

Segundo a tia, quatro pessoas da família, entre elas dois irmãos de Késia, saíram de Paraíso doTocantins na manhã de domingo (18) com destino a Uberlândia com o intuito de ajudar nas buscas. Eles fizeram uma parada em Brasília e continuaram a viagem nesta segunda-feira. A família acredita que eles ainda não sabem da notícia, já que estão na estrada e sem acesso ao sinal de telefone celular.


Segundo um amigo de infância da vítima, Max Viana Panta, 27 anos, a jovem morava em Uberlândia há pelo menos três anos. Ela trabalhava em uma clínica médica. Késia e Max viajaram para o litoral nordestino recentemente. Após a viagem, ele voltou para Paraíso do Tocantins e Késia iria para Uberlândia apenas para buscar a mudança. Segundo Max, o intuito da jovem era voltar para o Tocantins.

"Ela voltou só para buscar as coisas dela. Ela já estava planejando a mudança de volta para o Tocantins", disse. Max disse que conversou com a amiga através de um aplicativo de aparelho celular na última quinta-feira (15), um dia antes do desaparecimento da jovem. "Foi uma conversa rápida. Estava tudo certo".

O amigo disse que a jovem havia marcado um encontro na sexta-feira e desapareceu após sair de um hotel para se encontrar com um homem. Max não soube dizer quem é o rapaz. Após o desaparecimento da jovem, ele começou a divulgar fotos de Késia nas redes sociais em busca de informações. Ele ficou sabendo da morte dela através de um comentário de um morador de Uberlândia pela internet. "Eu tinha esperança, muita gente estava ajudando. Estou muito abalado", lamentou. "Estou destruído, sem forças, minha alegria se foi", concluiu o amigo.

O corpo da jovem vai ser velado em Paraíso do Tocantins, mas os parentes não souberam dizer quando a vítima será encaminhada para o Tocantins.

Entenda
O corpo da jovem foi encontrado dentro de um latão de lixo, na manhã desta segunda-feira (19). O corpo foi visto por trabalhadores do Bairro Industrial, em Uberlândia. A perícia identificou que ela estava nua, enrolada em um pano e com cortes na cabeça e no pescoço. Próximo ao local foi encontrado somente um comprovante de cartão com o nome da jovem. Segundo a Polícia Militar de Uberlândia, o corpo foi levado para o necrotério do cemitério Campo do Bom Pastor devido ao estado de decomposição.