Homens são presos acusado de vender armas em Venda Nova

Seis homens foram presos suspeitos de porte ilegal de armas, tráfico de drogas e receptação durante a Operação Vida Nova realizada pela Polícia Civil desde fevereiro. O objetivo é coibir a venda de armas na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O resultado da primeira fase foi apresentada nesta segunda-feira (30). Quatro dos suspeitos foram apresentados pela polícia.

“Eles não são integrantes de uma única organização criminosa. Essa operação que a gente iniciou no mês de fevereiro ela teve como objetivo apreender especificamente armas de fogo pra gente poder reduzir a criminalidade violenta na nossa região”, disse a delegada responsável pelo caso, Flávia Portes.

Segundo as investigações, um dos suspeitos montou um estabelecimento comercial que servia de fachada para o comércio ilegal de armas de fogo. “As nossas investigações demonstram que ele vem praticando este comércio há muito tempo fazendo a venda de munições e armamento”, disse a delegada.

A polícia ainda apreendeu cinco quilos de maconha, 100 pinos de cocaína, duas espingardas, uma pistola e uma submetralhadora. A quadrilha agiria nos bairros Mantiqueira, Jardim Europa e Jardim Comerciários, Piratininga e São João Batista.