Em Uberlândia-Polícia Civil esclarece quatro homicídios



A Delegacia de Homicídios em Uberlândia apresentou, na manhã desta terça-feira (11), nove suspeitos de participar de quatro assassinatos ocorridos na cidade entre os anos de 2014 e 2015. Sete suspeitos são maiores de idade, dois são adolescentes e um, maior de idade, continua foragido.
11880287_1031567130188039_323285081_n
Entre os crimes esclarecidos está a morte de Joelson de Lima Pedroso, de 21 anos. Os suspeitos do crime são Vanderlei Alves, de 22 anos, e Wanderson Rodrigo de Oliveira, de 24 anos. Ambos confessaram o crime em depoimento, mas permaneceram em silêncio quando entrevistados pela reportagem do CORREIO de Uberlândia. O crime foi cometido em 22 de agosto de 2014 e, apesar das provas e do encerramento do inquérito, o corpo ainda não foi encontrado. “Eles confessaram o crime, porém já fizemos diligências, buscas com cães farejadores e até agora a vítima ainda não foi encontrada”, afirmou o delegado que investiga o caso, Daniel Herrera.
A morte de Daniela de Moura Gonçalves, em junho do ano passado, e a tentativa de assassinato de um homem de 27 anos, em julho de 2015, também foram esclarecidos. Por esses crimes outros três suspeitos foram presos. “São vários casos, cada um com uma linha de investigação. Acima de tudo prevaleceu a competência, o engajamento e o trabalho árduo dos investigadores, escrivães e delegados com a parceria da Polícia Militar e do Poder Judiciário”, disse Herrera.

Os suspeitos maiores de idade estão no presídio Jacy de Assis e os menores, no Centro Socioeducativo de Uberlândia. Os inquéritos dos crimes já foram remetidos à justiça.

Adolescente é apontado como mandante de duas mortes e quadrilha de tráfico

As mortes de Vitor Hugo Andrade, de 16 anos, e Brandon Christian Mendes Oliveira, de 19 anos,foram atribuídas ao mesmo adolescente após a investigação da Delegacia de Homicídios. Este adolescente, de 17 anos, é conhecido como líder de um grupo responsável pelo tráfico de drogas na região do bairro Luizote de Freitas, na zona oeste de Uberlândia.

No assassinato de Andrade participaram ainda Rafael Wilker, que está foragido, e Antônio Carlos Silva, de 19 anos, preso pela Polícia Militar (PM). Eles, com o adolescente, espancaram a vítima até a morte em junho deste ano, próximo a uma subestação no bairro Luizote. O crime tinha relação com dívidas de drogas. “Essa quadrilha é muito atuante e violenta, é certo a participação dele tanto nesses crimes quanto no tráfico, tanto que, na última semana, ele foi preso com drogas, balanças e um revolver”, afirmou o delegado.

Brandon Oliveira foi morto pelo mesmo adolescente por ciúmes. A vítima foi ex-namorado da atual companheira do suspeito e isso teria motivado o crime cometido com Paulo de Souza, de 18 anos. A vítima morreu durante uma festa, em abril deste ano, também no bairro Luizote.

*Matéria atualizada às 13h19 para acréscimo de informações.