Se aprovado, Mansur assinará com o Galo um acordo até janeiro de 2016. Ele vem do futebol baiano por empréstimo. Essa não é a primeira tentativa do Atlético para contratar o jogador, que foi procurado em fevereiro de 2014. Neste ano, o atleta do Leão estava na reserva de Diego Renan, jogador revelado pelo Cruzeiro
Aos 22 anos, Mansur é considerado uma promessa das categorias de base do Bahia. Ele trocou o Tricolor pelo arquirrival, mas não teve a mesma projeção no Barradão. O último jogo do lateral foi no dia 19 de maio, pela Copa do Brasil. Assim, ele só tem condições de jogo pelo Brasileiro.
O Alvinegro ficará sem Douglas Santos por causa dos amistosos da Seleção Brasileira, em três rodadas no mês de setembro, e Pedro Botelho é o único especialista da posição entre os reservas.
O Superesportes entrou em contato com o vice-presidente do Vitória, que indicou a possibilidade de receber jogadores do Galo no futuro.
“O Vitória vai ter uma compensação, com percentual do próprio Mansur e cessão de jogadores. Mas não necessariamente agora. Deixaremos uma janela aberta, reforçaremos a parceria. Quando o Atlético tiver algum jogador que a gente interesse, teremos uma opção de empréstimo. A relação é ótima entre as diretorias e tenho certeza que o Mansur vai dar muitas alegrias ao torcedor do Atlético”, disse Manoel Mattos