Uilson comemora convocação para a seleção olímpica

Convocado pelo técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira olímpica nos amistosos contra República Dominicana, no dia 9 de outubro, e Haiti, no dia 12, ambos na Arena da Amazônia, o goleiro Uilson não escondeu a alegria pela presença na lista, que também conta com o lateral-esquerdo Douglas Santos.
“Um amigo meu me mandou uma mensagem falando que eu tinha sido convocado e foi uma alegria tremenda. Estou ansioso demais por fazer parte de um grupo que tem muitos atletas bons e que estão esperando uma oportunidade na Seleção Olímpica. Então, vamos trabalhar para que dê tudo certo”, disse o jovem arqueiro, que é formado nas categorias de base do Atlético.

Uilson revelou que procura tirar bastante proveito da convivência com goleiros mais experientes.

“Cada dia que passa, a gente vem convivendo e aprendendo com o Victor, o Giovanni, goleiros experientes e que já passaram por muitas situações. Então, só tenho que agradecer por participar desse dia a dia com eles. Para mim e para os goleiros mais jovens, é um aprendizado muito bacana”, afirmou.

Uilson espera corresponder à confiança da comissão técnica brasileira. Nos amistosos, a equipe será comandada pelo técnico da Seleção Sub-20, Rogério Micale, ex-técnico dos juniores do Galo.

“Trabalhei junto como o Rogério Micale por três ou quatro anos aqui nos juniores. Então, ele já conhece meu trabalho e isso influenciou a convocação. Quero corresponder à altura, mostrar meu futebol e agradar”, comentou.