Manifesto contra reformas da CLT e Previdência toma ruas do centro de Eunápolis



Esta sexta-feira, (28), em Eunápolis, foi marcada pelas manifestações de protestos contra as reformas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e da Previdência Social, proposta pelo Governo Michel Temer (PMDB). O Sindicato dos Empregados do Comércio de Eunápolis, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália (SINCOM) juntou-se ao SINDBANCÁRIOS, a APLB/Sindicato e a outras entidades representativas das categorias profissionais.

A concentração foi feita no começo da manhã em frente à Agência local da Caixa Econômica Federal e, Dalí, portando faixas, bandeiras de lutas e cartazes com os dizeres “FORA TEMER” e “ABAIXO O GOVERNO GOLPISTA”, percorreu a avenida Porto Seguro e a rua Cinco de Novembro, no centro.

Além de discursos duros, também, palavras de ordem foram gritadas o tempo todo. Representantes de povos indígenas jun taram-se aos manifestantes. Parte do comércio não abriu as portas no centro de Eunápolis hoje. O transporte coletivo urbano não funcionou, bem como não teve ônibus circulando no sistema de transporte público coletivo intermunicipal, nem interestadual.

Em Itabuna os grevistas puseram colas nas fechaduras e cadeados das lojas impedindo o comércio de abrir as portas. A greve geral nacional é constitucional segundo as autoridades.

REDAÇÃO/FOCO BAHIA