Associação dos Deficientes Físicos de Eunápolis enfrenta desafios

Existente há anos e lutando para cumprir sua função social, a Associação dos Deficientes Físicos de Eunápolis (ASDEFE), tenta sobreviver. Já dispõe de sede própria localizada no bairro Dinah Borges, à rua Adolfo Xavier Gomes, nº. 396, ao lado do prédio da Justiça Eleitoral, mesma rua do Posto dos Taxistas.
Antônio Matos, conselheiro da ASDEFE.

A reportagem de NossaCara visitou a ASDEFE no começo desta tarde e constata que, na verdade, a sede da entidade é apenas um terreno murado com portão e um mínimo de área construída que mal abriga um punhadinho de dirigentes e alguns voluntários, onde se vê apenas uma mesa de escritório e algumas poucas cadeiras. Mas o terreno tem muito espaço para se construir uma boa estrutura para atender as demandas dessa nobre entidade eunapolitana.
            Entre as pessoas abnegadas dirigentes da ASDEFE estão: Iraneide Rodrigues Santos, presidente, e seu marido o pastor evangélico Antônio George Matos Oliveira, do conselho de saúde da entidade; Maria da Glória Ferreira Santos, ex-presidente e atual coordenadora; a telefonista com 100% de deficiência visual, Selma Borges dos Santos; o motorista voluntário e que põe seu carro à disposição da causa, Jerônimo Souza; a massoterapeuta que tem 95% de deficiência visual, Ariane, de formação protestante da Igreja Batista Canaã; e, outras pessoas voluntárias. Veja o vídeo.
            No próximo dia 13, sábado, a partir das 20h00s, no espaço do Hotel Lagoa Dourada, à margem da BR-101, a ASDEFE realiza evento musical gospel com objetivo de arrecadar dinheiro para investir na construção da sede e em outras prioridades da entidade. Ingressos já estão à venda a um custo simbólico de R$-20,00. Contatos pelo whatsapp 9-8105-3611. Interessados podem, também, adquirir ingressos na rua Ruy Barbosa, 878, no centro da Cidade.

REDAÇÃO/FOCOBAHIA

Glória, da ASDEFE


Ariane, da ASDEFE

Selma Borges, telefonista da ASDEFE.



jerônimo, motorista da ASDEFE.